quarta-feira, 22 de maio de 2019

Olinda: Escola Sagrado Coração de Jesus com aulas de Robótica

Matemática, português, geografia, história... Bom, dá para entender que o assunto é sobre matérias escolares, certo? Mas e se falarmos em “práticas experimentais e tecnológicas” com uso de robótica? Os estudantes da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, em Amaro Branco, Olinda, contam com essa cadeira dentro do quadro de aulas regulares. Elas acontecem quarta, quinta e sexta, para cerca de 200 alunos do 6º ao 9º ano.

Na Escola, há um laboratório criado em parceria com a Modelix Robotics. A empresa traz uma metodologia de ensino que tem como objetivo fomentar no aluno a investigação e materialização dos conceitos aprendidos no conteúdo curricular. Vai muito além da construção de projetos e programação de robôs. Proporciona um aprendizado prático que desenvolve no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos. Incentiva o trabalho em grupo, a cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito a diferentes opiniões.

“Percebemos que os alunos estão entendendo bem a dinâmica, com aptidão e afinidade às aulas. Elas estimulam o raciocínio lógico, a criatividade e agilidade. Estamos muito satisfeitos com os resultados. Temos aulas teóricas e práticas, queremos formar grupos para organizar projetos para que eles se apresentem em feiras de ciências no município”, pontuou a gestora da Escola, Karyna Santana. 

Imprensa Olinda