sexta-feira, 12 de abril de 2019

(SUB)Imersa: Os músicos que abrilhantarão a noite de estreia


Babi Jacques e Thiago Lassere são um casal de artistas que se aventuram na música e nas artes visuais. Parceiros na vida e nas artes há 10 anos, eles participam juntos de bandas, performances, filmes e outros trabalhos audiovisuais. Eles conquistaram 18 prêmios por suas composições e interpretações, além de participarem de shows e festivais por todo o País e o Exterior. Em 2019, eles vão lançar o álbum e o espetáculo Sóis.

Celso José é músico e ator, com passagens pela CIA Macambira de Teatro, o Grupo de Teatro de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel, o Grupo Arteiros e a Banda Performática Vôte! O que é isso? Atualmente é o diretor musical da Trupe Arte Na Mochila e no cinema, participou do curta-metragem Sobre o Esquecimento, baseado no conto Sereis Descartáveis, de Maria Dias.



Juca dos Santos é um veteraníssimo artista do teatro pernambucano. Com 43 anos de profissão, tem uma longa carreira no teatro e está à frente da Trupe Arte na Mochila, está em seu segundo filme (o primeiro é Sobre o Esquecimento, que o premiou como ator revelação) e também coleciona passagens vitoriosas na televisão brasileira, como Tio Maneco (TVE, hoje TV Brasil); Clube da Criança e Rede de Intrigas (TV Manchete), A Vida como Ela É e A Justiceira (TV Globo). Também é músico e participou de shows como Um Arlequim Desconhecido e Raízes do Samba e desde 1996 integra o trio oficial do Galo da Madrugada.


Manuca Bandini é o autor da música-tema de (SUB)Imersa, chamada Indagação. De formação autodidata, Bandini é ator, cantor, compositor e poeta. Compôs a música Calcanhar, com Yuri Queiroga, que foi trilha sonora do filme Tatuagem, melhor trilha sonora no Festival de Gramado e também compôs O Ouro do Pó da Estrada, lançado por Elba Ramalho, em 2018. Tem um álbum gravado com suas composições, chamado TEMPX e atualmente se apresenta em pocket shows no projeto Cansei de Ser Solo. Como escritor, acaba de lançar seu primeiro livro Inumilaivos. Nas artes cênicas, integra a Trupe Arte Na Mochila e participou do filme Sobre o Esquecimento.


O lançamento do curta-metragem (SUB)Imersa acontece neste sábado, na Petiscaria Cultural Na Ladeira, em Olinda. Além da estreia de (SUB)Imersa, haverá a exibição do curta Sobre o Esquecimento, debate com ex-presos políticos e convidados, além dos shows musicais com os artistas aqui descritos.

Serviço:
Lançamento do curta-metragem (SUB)Imersa 
Data: 13/04 às 20h
Local: Petiscaria Cultural Na Ladeira
           Rua de São Francisco, 81
           Carmo, Olinda - PE