sábado, 13 de abril de 2019

Operação Semana Santa, em Caruaru

O PROCON e a Vigilância Sanitária (Visa) realizam nessa semana pré ao período pascoal, a “Operação Semana Santa”, com o objetivo de fiscalizar itens que comumente compõem a cesta pascoal do cidadão Caruaruense, verificando cuidados, como higiene do local e a forma que os pescados são armazenados. Já os ovos de páscoa, o intuito é oferecer aos consumidores a garantia de que estão adquirindo produtos certificados, com informações, classificações de faixa etária, selo do INMETRO e pesos corretos.

Na Semana Santa, um alimento bastante procurado é o pescado. A igreja católica aconselha não comer carne nas sextas-feiras, porém alguns cristãos, próximo ao fim da quaresma, evitam o consumo geral dessa proteína. Por esse motivo, virou tradição o consumo do pescado durante o período.

Outro segmento que aquece a economia são os ovos de páscoa, que são uma tradição milenar, passou a ser relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento e de uma nova vida.

Imprensa Procon Caruaru