quarta-feira, 17 de abril de 2019

No palco da Paixão de Cristo em Olinda, haverá Missa do Lava-Pés


A encenação da Paixão de Cristo de José Pimentel em Olinda, na Praça do Carmo, vai contar com uma cerimônia que emocionará os presentes antes mesmo de o primeiro ator entrar em cena. Nesta quinta-feira (18.04), a Igreja do Carmo vai realizar a Missa de Lava Pés, às 19h, no palco, antes da encenação. No sábado (20.04), mesmo horário, a celebração também será realizada, mas dentro da Igreja. 

Prior do Convento do Carmo de Olinda, Frei Luiz, estará comendando a cerimônia que retrata um dos momentos mais marcantes do cristianismo. Quando Jesus, durante a ceia se levanta, lava e enxuga os pés dos discípulos. Deixando, sobretudo, a mensagem da humildade que precisa ser entendida e compreendida por todas as pessoas.

Paixão de Cristo

A cidade de Olinda é o novo palco da tradicional Paixão de Cristo de José Pimentel. O espetáculo será celebrado na Praça do Carmo, no Sítio Histórico, de 18 a 21 de abril, a partir das 20h, com apoio da Prefeitura. O acesso é gratuito. O evento irá reunir 80 atores e 100 figurantes. Haverá ainda um aparato técnico de 60 profissionais. 

O drama da crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi interpretado por Pimentel por mais de 40 anos. O diretor e ator morreu, no dia 14 de agosto de 2018, aos 84 anos.

Imprensa Olinda