segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Retomadas obras da Compesa em Jaboatão dos Guararapes

Após o período de recesso de fim de ano, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) retoma as obras de implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Jaboatão dos Guararapes. As intervenções já iniciaram para assentamento de rede coletora em duas vias principais do bairro de Candeias, nas avenidas Bernardo Vieira de Melo e Presidente Castelo Branco. Nesta última, os serviços de escavação e assentamento de rede são realizados no trecho entre os imóveis de números 232 (na altura da Pizzaria Paparazzo) e 277 (onde fica a Igreja da Congregação Madureira). Já na Avenida Bernardo Vieira de Melo, está previsto implantar tubulações no trecho que vai do imóvel de número 207 até o de número 224 (nas imediações do Restaurante O Biriteiro).

As duas intervenções estão previstas para ser concluídas até o dia 16 deste mês e, nesse período, os trechos permanecerão interditados parcialmente, sendo necessário que os motoristas realizem os desvios nas próprias avenidas, conforme indica a sinalização nos locais de obras.

A primeira etapa da construção do sistema está prevista para ser concluída em junho deste ano. Até o momento já foram concluídos 45% dessa etapa, o que corresponde a cerca de 24 mil metros de rede coletora assentados em 54 ruas dos bairros de Candeias e Piedade. Ao todo, só a primeira etapa do sistema prevê beneficiar 55 mil pessoas com serviços de coleta e tratamento de esgoto nos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada. As obras iniciaram em maio de 2017 e são executadas pela BRK Ambiental, paceira privada da Compesa no Programa Cidade Saneada.

Imprensa Compesa