segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Um novo Nassau em Ana de Ferro

O elenco de Ana de Ferro - Rainha dos Tanoeiros do Recife está com uma cara nova. Com a ida do ator João Neto para Alagoas (onde passou em um concurso público), o personagem de Maurício de Nassau precisava de um novo intérprete. Trata-se do ator Marcos Pergentino (na foto ao lado, com o ator Pedro Dias e na foto abaixo com a atriz Patrícia Assunção).

A carinha é jovem, mas a experiência já é muita. Atualmente em fase de ensaios da peça Santo Genet e as Flores da Argélia, Pergentino faz parte do grupo de teatro Cênico Calabouço e foi convidado pelo Grupo Risadinha, de Camaragibe, para integrar o elenco de Ana de Ferro.

Sobre seu amor pelo teatro, o blog pegou emprestado um texto seu, do Instagram, que define essa paixão pelos palcos. "O ator está sintonizado a cada segundo, como se fosse uma correnteza levando uma jangada. Embora, seja improvável libertarmo-nos de toda a tensão num momento emocionante, ele nos mostra, que podemos, contudo, aprender a relaxar constantemente, alternando esse emocional. Penna, nos coloca em uma imersão que revela, que toda a preparação conduz ao estado interior de criação da personagem, forma um método psíquico consciente, porque sabemos o caminho, e por fim leva-nos, à região do subconsciente, que continuará com a tarefa. É preciso sobretudo "Estranhar-se em si mesmo e familiarizar-se com o outro", Outrar sempre, Evoé!"