quinta-feira, 12 de julho de 2018

Prêmio Academia Assaí

O Prêmio Academia Assaí Bons Negócios já conta com mais de 2 mil inscrições. A inscrição ocorre por meio do formulário, que deve ser preenchido no site www.premioacademiaassai.com.br até o dia 15 de julho – o prazo foi prorrogado devido ao sucesso da iniciativa. No Prêmio, serão escolhidos três vencedores, sendo um de cada categoria (pessoas que vendem por encomenda, vendedores ambulantes e vendedores com ponto fixo). Cada um deles receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil, mentoria individualizada por seis meses, um vídeo comercial do seu empreendimento, além de uma semana de capacitação na cidade de São Paulo. A premiação tem como objetivo lideranças e microempreendedores de destaque dentre os inscritos e oferecer mais conhecimento e oportunidade àqueles que tenham assistido aos cursos online gratuitos disponibilizados na plataforma da Academia Assaí Bons Negócios.

De todos os inscritos até o momento, 43% são empreendedores que vendem por encomenda, 38% possuem um ponto fixo e 19% se identificaram como vendedores ambulantes. A região Sudeste lidera as inscrições, com 42%, sendo o Estado de São Paulo o que mais tem participantes em todo o Brasil (29%), seguido pelo Rio de Janeiro (10%). A região Nordeste vem em seguida, com 27% dos acessos, sendo a Bahia o Estado com o maior número de inscritos na região (28%), seguido pelo Ceará (18%). A região Norte também está representada, com 15% da totalidade de inscritos, sendo 12% destes somente do Estado do Amazonas. Para participar do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, é preciso ter mais de 18 anos e possuir pelo menos um dos certificados dos cursos gratuitos disponíveis na plataforma online da Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br).

A Academia Assaí Bons Negócios é uma iniciativa da marca com o Instituto GPA, braço social do Grupo GPA e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento e potencializar a capacidade empreendedora de clientes e não clientes da rede. A iniciativa busca diminuir as lacunas e dificuldades, aprofundando competências e compartilhando conhecimentos específicos do setor alimentício para a melhoria de seus negócios. O programa envolve capacitações presenciais, workshops temáticos e uma plataforma online com conteúdo 100% gratuito específico para o fortalecimento da gestão desses empreendimentos.