terça-feira, 10 de julho de 2018

Oficina Gestão Territorial em Caruaru

Nesta terça-feira(10), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), a Prefeitura de Caruaru realizou o segundo encontro da Oficina de Gestão Territorial Prefeitura Junto Com Você. Estiveram presentes: o prefeito em exercício Rodrigo Pinheiro; o secretário de Governo Rubens Junior; o secretário interino de Urbanismo e Obras Rodrigo Miranda e o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Fernando Silva.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubén Pecchio, a proposta de gestão por território visa compreender cada uma das partes que integram o município de Caruaru. “Nossa expectativa é ampliar o engajamento como um todo do cidadão. Os gestores e servidores que trabalharam e residem na zona urbana participaram deste momento. Vamos fazer todo esse planejamento da gestão juntos”, destacou.

O objetivo do encontro é dimensionar melhor o gasto público, estabelecendo, com mais eficiência, as demandas das comunidades de qualquer localidade de cada Território de Gestão Sustentável (TGS) e interlocução mais rápida e direta entre o cidadão e o governo municipal e suas unidades de gestão local, identificando as características e problemas de cada território para dar respostas mais rápidas e eficientes a cada população no seu contexto, fundamentando o planejamento e a gestão municipal colaborativa, integrada e transparente a partir de metas que visem os melhores resultados para o conjunto social e para cada localidade, bem como, gerar efeitos exemplares no tratamento das demandas comunitárias por território.

O coordenador de Juventude, Iago Torres, destacou a importância desse encontro. “Esses debates dão a oportunidade dos servidores públicos municipais opinarem sobre os locais de trabalho. A partir do levantamento vamos traçar melhorias para a gestão”, finalizou.

Imprensa Caruaru