sexta-feira, 20 de julho de 2018

O nome do livro: best seller de jornalista pernambucano vira filme

O jornalista Klester Cavalcanti, escritor de histórias tão reais quanto assustadoras como Dias de Inferno na Síria, A Dama da Liberdade, Direto da Selva e Viúvas da Terra, agora vai ver uma de suas histórias ganhar as telas do cinema, no próximo dia 02 de agosto. Com roteiro de George Moura e direção de Henrique Goldman, O Nome da Morte narra a história de Júlio Santana (interpretado por Marco Pigossi), pistoleiro que matou quase 500 pessoas e que vive atormentado pelo medo do inferno. 

O filme ainda tem no elenco Fabíula Nascimento, Tony Tornado, Matheus Natchergaele e André Mattos, entre outros artistas. As cenas foram gravadas no Tocantins, no primeiro semestre de 2016. Dar nome e sobrenome aos personagens é característica dos livros de Klester e a mesma narrativa está sendo levada às telas. "É muito legal ver um livro meu ganhar as telas do cinema, após um trabalho de sete anos de apuração, entrevistei o Jùlio várias vezes. Isso de ver uma história que escrevi ganhar o cinema, com toda a estrutura de uma produção, com grandes atores, isso é fantástico, é prazeroso e me deixa muito feliz. Isso me incentiva a pensar no próximo livro, nas próximas histórias, para que eu continue a fazer coisas edificantes e relevantes", afirma Klester.

O livro será relançado em agosto, juntamente com o filme. O Nome da Morte foi lançado também fora do Brasil, em 13 países e oito idiomas

Veja a seguir o trailer de O Nome da Morte: