sexta-feira, 20 de julho de 2018

Guarda Municipal de Olinda divulga balanço de atuação na Fenearte

A Prefeitura de Olinda teve participação de várias secretarias na 19ª edição da Fenearte, encerrada no último domingo (15.07). Entre elas, da Secretaria de Segurança Urbana, que colocou em frente ao Centro de Convenções uma Base Comunitária Móvel de Vídeomonitoramento (BCVM), com 11 câmeras para garantir a segurança de veículos e pedestres. Além disso, os Guardas Municipais de Olinda realizaram patrulhamento a pé, em conjunto com a Polícia Militar. Nesta segunda (16), a GMO divulgou um balanço das ações nos 12 dias do evento. 

Foram 40 agentes por dia. O grupo foi dividido em equipes de apoio, monitoramento e patrulhamento a pé em pontos estratégicos. Durante a Fenearte, diversos suspeitos foram abordados por agentes da Guarda, que realizaram revistas pessoais. No dia 7 de julho, as câmeras da BCMV flagraram um homem dispensando na esquina da Rua Alemanha um pacote suspeito junto a grade do Centro de Convenções. De pronto, as equipes foram acionadas para verificar e foi constatado que se tratava de uma quantidade de maconha. O material foi recolhido e entregue as autoridades competentes. 

“O evento foi um sucesso e a nossa Guarda Civil Municipal foi muito elogiada devido à proatividade dos nossos agentes que trabalharam com afinco para que a feira seguisse de forma tranquila e ordeira como previsto e cumpriu sua missão com êxito”, destacou o comandante da Guarda Municipal de Olinda, Matheus Barbosa.

Imprensa Olinda