domingo, 22 de julho de 2018

Badi Assad leva sua volta ao mundo para O Música na Catedral em Garanhuns

A cantora, compositora e violonista Badi Assad é a atração do Música na Catedral, promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música no 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Será a estreia em Pernambuco do novo show Volta ao Mundo em 80 Artistas, nesta segunda (23), às 16h, na Catedral de Santo Antônio. Badi se apresenta acompanhada por Lívia Matos no acordeom e Claudinho Santana na percussão. A entrada é gratuita.

A nova turnê de Badi é baseada no lançamento do seu primeiro livro "Volta ao Mundo em 80 Artistas", publicado pela editora Pólen. A obra tem prefácio de Chico César e traz crônicas sobre artistas da música de cada canto do mundo. Já o show, conta com direção geral de Xarlô e figurino de Karla Pessoa. Na apresentação, Badi revela algumas histórias sobre artistas da música de diversas partes do mundo, inclusive as que a artista vivenciou nas tantas viagens que fez em mais de 26 anos de carreira internacional. 

No repertório, músicas de estilos e etnias diversas, Badi também canta em idiomas diferentes - composições autorais, parcerias, releituras frescas ou já gravadas nos mais de 14 discos lançados pelo mundo, entre elas: O Barco Daqui de Dentro (Badi Assad), Zoar (Badi Assad e Chico César), Saudade Verdade e Sorte (Badi Assad e Pedro Luís), Bachelorette (Bjork), Acredite ou Não (Lenine e Braulio Tavares), Hunger of the Pine (Allt-J) e Millones(Camila Moreno). Tudo inspirado no conteúdo que abordado em seu livro. 

Programação do Música na Catedral

23/7 – Segunda-feira
16h – Badi Assad, Lívia Matos e Claudinho Araújo com o show Volta ao Mundo em 80 Artistas
21h – Mônica Salmaso (voz) e Marco Pereira violão)


27/7 (Sexta-feira)
21h – Pianorquestra com o show Linha do Tempo

28/7 (Sábado)
16h – Francis Hime, Olívia Hime e Orquestra de Câmara de Pernambuco
Regência: José Renato Accioly
21h – Lívia Nestrovski (voz) e Fred Ferreira (guitarra)

SERVIÇO:
Conservatório Pernambucano de Música no Festival de Inverno de Garanhuns 2018 – Dias 23, 27 e 28 de julho, na Catedral de Santo Antônio (Garanhuns). Gratuito.