quarta-feira, 11 de julho de 2018

Avenida Castro Alves é entregue asfaltada à população de Águas Compridas

Importante via do bairro de Águas Compridas, em Olinda, a Avenida Castro Alves está de cara nova. Através da Secretaria de Obras do município, a Prefeitura de Olinda realizou obras de drenagem e a pavimentação com asfalto da via que possui cerca de 900 metros de extensão. Os trabalhos de infraestrutura também beneficiaram a Travessa Castro Alves, que recebeu calçamento no trecho entre o Bar da Lela e o encontro com a Rua Tijuca, um total de 50,80 metros.

Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas com as intervenções que garantem mais mobilidade e valorização para os imóveis da área. O calçamento da avenida cria, inclusive, a possibilidade de circulação de transporte complementar. A obra nas duas vias custou R$ 900 mil oriundos de recursos destravados do Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal. Além do novo calçamento, as vias receberão serviços de melhoramento no setor de iluminação pública nos prazo de 15 dias.

“Presenciei a descrença dos morados dessa área devido a tantas outras promessas de calçamento dessa avenida e por isso fiz questão de acompanhar de perto os trabalhos da Secretaria de Obras de Olinda. Hoje, a pavimentação é uma realidade, o que vai trazer qualidade de vida para os moradores daqui”, disse o prefeito Professor Lupércio, durante a solenidade de inauguração das obras. O evento foi realizado na noite dessa terça-feira (10.07) e contou a com presença da população, que elogiou as intervenções.

“Era muito difícil sair de casa em dias de chuvas. Agora está uma beleza. Tem dia que eu venho aqui na frente de casa umas três vezes para apreciar a rua asfaltada”, brindou a dona de casa Josenilda Alves de Melo. Quem também ficou satisfeito foi o vendedor Felipe da Silva, que mora há dez anos na localidade: “Antes, quando a rua era no chão de barro eu precisava fazer um desvio muito grande para facilitar a subida com minha moto. Agora melhorou bastante.”

O prefeito Professor Lupércio já entregou a recuperação da Perimetral Norte e da Avenida Transamazônica – alguns dos principais corredores da cidade. Além disso, há um pacote de obra para calçamento e drenagem de outras 30 ruas de Olinda. As obras foram iniciadas nesse mês de junho e atendem vias de sete bairros da cidade, beneficiando cerca de 130 mil olindenses. O pacote de obras está orçado em R$ 7 milhões oriundos de oito convênios, sendo quatro com a Caixa Econômica Federal e quatro com o Governo do Estado, através de emendas parlamentares. 

Imprensa Olinda