quarta-feira, 18 de julho de 2018

Arthur precisa da sua ajuda

Esse menininho lindo na foto ao lado, é o Arthur, de sete anos, do Rio de Janeiro. Sua mãe, Márcia Almeida, está sempre do seu lado, com muita luta. Ela agora entrou com um abaixo-assinado para levar seu filho para um tratamento completo na Rede Sarah em São Luís do Maranhão. Leia a seguir o depoimento dela:


Meu filho Arthur tem 7 anos e sofre de paralisia cerebral Hemiplégica à direita (HEMIPARESIA), segundo laudo médico confirmados no exame de ressonância magnética de encéfalo. Devido a essa paralisia, foi comprometido todo o lado direito, assim sendo, ele possui retardo motor dos movimentos. O seu pé direito devido ao elevamento do calcanhar que não toca o solo, acabou causando atrofiamento e com isso deu-se o encurtamento do tendão. A cada dia que passa a situação se agrava, pois o pé vai entortando e as dores são constantes. O retardo motor na mão direita, comprometeu no seu desenvolvimento escolar. 

O mesmo se encontra em tratamento na Rede Sarah aqui do Rio de Janeiro, porém aqui é uma unidade apenas de reabilitação, não possuindo especialistas como o ortopedista para avalia-lo e encaminhá-lo para a cirurgia de correção do tendão. Ele já passou pela fisioterapeuta, porém esta me informou que o problema no pé dele seria uma situação de cirurgia e não apenas de fisioterapia, onde esta última pouco ajudaria neste caso. Fez os exames de Laboratório de Movimento - Avaliação Cinemática e de Parâmetros Lineares e Avaliação do Movimento por Imagem, que só confirmaram a urgência para a cirurgia. Em agosto ele passará pela Oficina Ortopédica onde fará a órtese tornozelo-pé-molde para aliviar um pouco a situação do mesmo até a realização dos procedimentos cirúrgicos..

O que ocorre é que as única unidades da Rede Sarah que possuem uma equipe médica desde o ortopedista até o cirurgia, são as de: Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Luís. Por possuirmos parentes na cidade de São Luís-MA, ficou mais viável fazer o cadastro por lá, até por questões de hospedagem que a rede não oferece, porém ele ainda aguarda na fila de espera por não possuir vagas até o momento. Me informaram que irão manter o cadastro do mesmo no decorrer de quatro meses, porém se a vaga não liberar neste período, terei que realizar um novo cadastro e aguardar.

Estou com encaminhamento para o ortopedista no SUS para que consiga a cirurgia em outros hospitais aqui do Rio de Janeiro, porém o procedimento não é diferente, onde teremos que aguardar liberação de vagas. Estou correndo contra o tempo para amenizar esse problema, que inclusive causa dores em seu pé direito e o faz cair com frequência, pois não possui a estabilidade neste pé. Peço a colaboração de todos nesta minha luta, e que abracem a causa do meu filho para dar ao mesmo o direito a ter um tratamento adequado nesta fase em que fica mais fácil a sua recuperação. Assine e nos ajude, por favor!

Só reforçando: Assine aqui e apoie Márcia e Arthur!