segunda-feira, 9 de julho de 2018

AM: Mulher desaparece após cair em cachoeira quando fazia selfie

Uma mulher de 30 anos desapareceu após cair na Cachoeira do Santuário, no município de Presidente Figueiredo, a 127 km de Manaus, quando tentava tirar uma selfie. Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas logo depois da queda, na tarde do domingo (8). A operação foi retomada na manhã desta segunda-feira (9).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mulher é natural do Rio de Janeiro e moradora de Manaus.

Ela estava na cachoeira acompanhada de uma amiga, quando escorregou em uma pedra e caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros, em uma fenda entre três grandes pedras. A queda ocorreu por volta das 16h.

O acesso ao local onde ocorreu o desaparecimento é sinalizado com placas que indicam perigo de queda. Uma equipe formada por dois mergulhadores e quatro guarda-vidas do município de Presidente Figueiredo participam das buscas nesta segunda.

A Cachoeira do Santuário, onde a mulher desapareceu, fica no em uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) e possui 100 hectares. Por conta das belezas naturais, o local é muito procurado por turistas.

As quedas d'água fizeram o município de Presidente Figueiredo, ficar conhecido como “A terra das Cachoeiras”. No local há 49 cachoeiras catalogadas, sete corredeiras, nove cavernas e grutas.

Portal G1