segunda-feira, 9 de julho de 2018

Alunos do Sesi representam Estado na Olimpíada do Conhecimento

O talento dos alunos do Sesi Pernambuco se destaca novamente. Desta vez, a qualidade das pesquisa e o bom desempenho das equipes de robótica da instituição nas fases Nordeste e Brasil do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), no primeiro semestre deste ano, renderam o convite para os alunos participarem da Mostra de Ciências e Engenharia da Escola do Futuro e o Desafio de Robótica da Indústria, eventos que fazem parte da Olimpíada do Conhecimento, que ocorre até o último final de semana.

Enquanto, os alunos do Ensino Médio de Paulista mostram aos especialistas da USP a pesquisa Igatu, sistema de tratamento de água automatizado para comunidade ribeirinha, os estudantes do Sesi Goiana vão expor um estudo sobre a destilação do chorume para produzir biodiesel. As pesquisas estão sendo apresentadas para especialistas da USP como proposta de inovação científica e tecnológica de solução viável para problemas reais.

Já as equipes do Sesi Ibura, Paulista e Escada participam do Desafio de Robótica, onde terão de lidar com situações-problema que fazem parte do cotidiano de empresas, tais como gestão de estoques, controle de produção, economia de materiais e inovação tecnológica nas áreas de mineração, panificação, frigorífico, construção civil, máquinas e equipamentos, celulose e papel, veículos automotores e têxtil.

As cinco equipes do Sesi Pernambuco estão no seleto grupo de 48 times do país que vão apresentar na Olimpíada do Conhecimento, que é um dos maiores acontecimentos científicos nacionais. "Para nós do Sesi Pernambuco participar de um evento deste porte é uma grande satisfação, pois é uma oportunidade para apresentar ao país a competência dos nossos alunos, que são jovens talentosos elaborando soluções inovadoras para problemas da indústria, que é a mola propulsora do desenvolvimento do País", afirma o superintendente da instituição, Nilo Simões.

Imprensa SESI PE