domingo, 10 de junho de 2018

Presidenciável Aldo Rebelo esteve no Recife

Em sua terceira incursão pelo Nordeste desde o lançamento de sua pré-candidatura à presidência pelo Solidariedade (SD), Aldo Rebelo cumpre extensa agenda política desde que chegou à capital pernambucana e se reuniu com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, em almoço fechado nesta sexta-feira (8). O encontro antecedeu uma série de eventos organizados na Região Metropolitana do Recife por suas bases no estado, incluindo os municípios de Olinda e Moreno.

O presidenciável chegou ao Recife ao meio-dia desta quinta-feira (7) e visitou o Hospital Oswaldo Cruz, onde falou sobre a importância de investir em ciência e tecnologia para o desenvolvimento do país a uma plateia de profissionais de saúde. Ele ainda encontrou com lideranças militares no Monte dos Guararapes antes de reunir boa parte da comitiva do Solidariedade em Pernambuco, incluindo os deputados federais Augusto Coutinho e Kaio Maniçoba, o estadual Alberto Feitosa, além de nomes como Cadoca, Rodrigo Coutinho e outras lideranças.

Nesta sexta, além do encontro com Paulo Câmara (foto), Rebelo participou de evento de anúncio de liberação de R$ 6,5 milhões em verbas para em obras de infraestrutura, por meio de emendas de Augusto Coutinho (SD-PE) e entregas de 230 Contratos de Concessão de Uso (CCUs), no valor de R$ 8,2 mil por família, no município de Moreno e à noite, se reuniu com a Força Sindical de Pernambuco. No sábado, compareceu a evento com a pré-candidata a deputada estadual Cláudia Cordeiro, que o recebeu junto ao marido, o prefeito de Olinda Professor Lupércio.

O Solidariedade atualmente conta com três prefeitos e quatro vice-prefeitos eleitos e em atuação no estado. O partido conquistou mais de 110 mil votos para candidatos a prefeitos e vereadores nas eleições 2016.