quinta-feira, 7 de junho de 2018

PM é assassinado e mãe do policial morre após reconhecer corpo do filho

A violência que atinge todo o estado do Rio fez mais duas vítimas nesta quinta-feira. Após um policial militar ser assassinado por bandidos que o reconheceram em uma tentativa de assalto em Gramacho, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a mãe do PM foi até o local para reconhecer o corpo. O choque de ver o filho fez Maria José Fontes, de 56 anos, infartar. Ela chegou a ser socorrida à UPA de Sarapuí, mas não resistiu e morreu.

O sargento Douglas Fontes Caluete, 35 anos, que era lotado do 15º BPM (Duque de Caxias), foi surpreendido por ao menos cinco criminosos armados quando passava pela Avenida Rio Branco, em Gramacho. Segundo informações preliminares, os bandidos tentavam roubar o carro da vítima quando perceberam que ele estava armado. Desconfiados de que poderia se tratar de um militar, efetuaram diversos disparos. Ele estava acompanhado da namorada no momento do crime. O corpo do militar foi atingido por pelo menos 10 disparos de grosso calibre. 

O policial morava no bairro Jardim Leal, em Duque de Caxias. Já a mãe morava a cerca de dois quilômetros do local do crime contra o filho. O batalhão da unidade foi acionado para a ocorrência, porém, ao chegar no local, já encontraram Douglas já sem vida. 

O sargento estava há 12 anos na Polícia Militar e é o 54º PM morto este ano vítima da violência. Ele era divorciado e deixa dois filhos, uma menina de 5 e um garoto de 8 anos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Douglas e Maria José.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizou perícia e vai investigar o crime. A especializada busca câmeras de segurança no local. 

O irmão gêmeo e o padrasto do PM foram à UPA liberar o corpo de Maria José. Abalados, eles não quiseram falar com a imprensa. O enterro de ambos vai acontecer às 11h, desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. 

Jornal O Dia (Rio)