sexta-feira, 15 de junho de 2018

ITEP abre inscrições para incubação de empresas no Recife e interior


Começou esta semana a primeira rodada de inscrições para o programa de incubação de empresas de base tecnológica do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP). Pioneiro no estado na incubação de empreendimentos, o ITEP traz várias novidades para este ano, incluindo vagas em novas incubadoras localizadas em Garanhuns e Araripina. Também pela primeira vez, o edital está estruturado em fluxo contínuo, permitindo a participação de empresas interessadas ao longo de todo ano. Nesta primeira fase, são disponibilizadas 15 vagas para a Incubatep (Recife), três vagas para a Itac (Caruaru), quatro vagas na Incubadora do Pajeú (Serra Talhada), três vagas para a Invasf (Petrolina), duas vagas para a Incubadora do Araripe (Araripina) e duas vagas para a Incubadora de Garanhuns. O edital com todas as informações está disponível no site do ITEP.

Os interessados em ingressar na primeira rodada devem submeter seus projetos até o dia 18 de julho no site http://sgi.macropus.com.br/incubatep/edital e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, que queiram incubar novos negócios (produtos ou serviços) de base tecnológica nas áreas de Engenharia Sustentável, Engenharia e Operação de Redes, Energia Sustentável, Sustentabilidade em Matrizes Ambientais, Alimento Seguro e Sustentável e Gestão Territorial Sustentável (incluindo Logística reversa), assim como propostas de soluções tecnológicas para os seguintes APLS ou cadeias produtivas prioritárias: Laticínios, Ovinocaprinocultura, Gesso, Vitivinicultura, Moda/têxteis, Apicultura e Aquicultura.

O edital também contempla projetos voltados às seguintes áreas estratégicas: Optoeletrônica; Fármacos e hemoderivados; Prototipagem, modelagem e design; Nanotecnologia; Biotecnologia; Engenharia Civil; Metal mecânica; Tecnologias na área da saúde; Mecatrônica; e Eletroeletrônica. Para auxiliar os candidatos na submissão das propostas, o ITEP promoverá um minicurso de elaboração de plano de negócios e apresentação do programa no dia 26 de junho.

“Como o edital é de fluxo contínuo, após a conclusão desta primeira rodada pública, serão divulgados os novos cronogramas de avaliação para as rodadas subsequentes em até 90 dias da última rodada e considerando as vagas disponíveis para cada rodada”, ressalta Geraldo Magela, gerente do programa. O cronograma da primeira rodada inclui avaliação dos projetos nos dias 19 e 20 de junho e apresentação de todas as propostas de 23 a 31 de julho, com datas especificas em edital para cada incubadora. O resultado será divulgado no dia 03 de agosto. Mais informações: (81)3183.4341 | luciene@itep.br.


Imprensa ITEP PE