sexta-feira, 18 de maio de 2018

Solenidades marcam os 161 anos de Caruaru

Caruaru, a Capital do Agreste, amanheceu, neste dia 18 de Maio, com 161 anos de uma história que teve início na atual Praça Coronel João Guilherme, o Marco Zero da cidade, e onde foram realizadas as solenidades da festejada data. Num belo cenário, com uma chuva fininha, a delicada Igreja da Conceição e a estátua do fundador da cidade, José Rodrigues de Jesus, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Caruaru, ao som das bandas da Polícia Militar, Nova Euterpe e Comercial, que executaram os hinos.

Em seguida, uma missa em Ação de Graças foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a primeira da cidade, que abençoou a nova idade da Capital do Agreste. A prefeita Raquel Lyra; o vice Rodrigo Pinheiro, o ex-governador de Pernambuco e prefeito por duas vezes em Caruaru, João Lyra Neto; secretários municipais; a deputada estadual Laura Gomes; vereadores e caruaruense ilustres, a exemplo do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, estiveram na celebração.

O bolo gigante, de 450 quilos e 16 metros de comprimento, foi distribuído para a população, que lotou o Marco Zero, logo após o famoso “Parabéns”. “Quem é daqui ou que assimilou Caruaru por adoção sabe do amor imenso, do orgulho imenso que a gente tem pelo nosso chão, pela nossa terra, e por aquilo que é nosso”, disse a prefeita Raquel Lyra.

“Caruaru, hoje, faz 161 anos, e nesses anos muita gente já se dedicou para fazer da nossa cidade o que ela é hoje. Cada anônimo que está na sua casa, na periferia, na zona rural, pessoas que levantam muito cedo para fazer a nossa feira e levar comida para a nossa mesa, são pessoas que construíram com muita força a cidade que a gente tem hoje e, assim, vai continuar sendo. Temos o desafio de transformar a nossa cidade, junto com as pessoas”, finalizou a prefeita.

Imprensa Caruaru