quinta-feira, 31 de maio de 2018

Saúde de Olinda promove ação contra o tabagismo

Para marcar o Dia Mundial Sem Tabaco, a Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Gerência de Políticas Estratégicas, desenvolveu na manhã desta quarta-feira (30.05), no quiosque da Orla de Bairro Novo, próximo à Praça do Quartel, uma ação para os caminhantes e banhistas. O trabalho consistiu na distribuição de panfletos educativos.

A Organização Mundial da Saúde propôs para a campanha desse ano o tema Tabaco e Doenças do Coração. A iniciativa tem como proposta ampliar o repasse de informações à sociedade acerca das consequências do uso do tabaco, como as doenças do coração (acidente vascular cerebral, doença vascular periférica e doença coronariana).

“Além dos atendimentos de rotina, disponibilizados diariamente no quiosque, das 7h30 às 11h, verificação de glicemia e pressão arterial. Hoje serviu para sensibilizar sobre o dia Mundial Sem Tabaco e também para divulgar os serviços que a Secretaria de Saúde do município oferece ao público que pretende deixar de fumar”, detalhou a coordenadora de Promoção à Saúde, Inês Tenório.

A secretária interina de Saúde do município, Emília Gonzalez, destacou o empenho da atual gestão na oferta de serviços ao público. “Realizamos essa ação e enfatizamos que as atividades de promoção à saúde também são prioridades da gestão que busca promover ações preventivas”, comentou.

Unidades de atendimento contra o tabagismo na cidade:

- Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Antônio Carlos Escobar (CAPS-AD). De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h;

Endereço: Rua Maria Ramos, 155, Bairro novo, Olinda. Fone: 3429.9719.

- Policlínica São Benedito. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Endereço: Rua das Dunas, s/n, São Benedito. Fone: 3302.1834


Imprensa Olinda