sexta-feira, 18 de maio de 2018

Extra apresenta 30% a mais de vendas na Pink Friday

O Extra foi pioneiro ao realizar a Black Friday em loja física e tem impulsionado sua consolidação no Brasil. Agora, o Extra comemora mais um feito: a Pink Friday, realizada na última sexta-feira (dia 11/5) com foco no Dia das Mães. O evento já se tornou uma das maiores datas no calendário da marca. Realizada pelo segundo ano consecutivo, a edição deste ano teve vendas 30% maiores do que em 2017. Outro destaque ficou por conta do Click & Collect, que integra as plataformas físicas e online e permite que os clientes comprem pela internet no www.extra.com.br e retirem nas lojas físicas. Na Pink Friday, os pedidos triplicaram nessa modalidade, que é disponibilizada pelo Extra desde 2012. Merecem menção, ainda, as compras realizadas com o Cartão Extra e também o volume de pedidos pelo e-commerce, que apresentaram crescimentos significativos.

O Extra ampliou suas ações e fez uma “virada” em muitos hipermercados da rede no estilo da Black Friday, totalizando 26 horas de ofertas. As ações tiveram início às 22h da quinta-feira, 10/05, nos hipermercados e, na sexta-feira, dia 11/05, aconteceu em todos os formatos (incluindo supermercados, postos, drogarias e e-commerce). “Em algumas lojas, mais que dobramos o número de vendas se comparada à edição de 2017. E no Click & Collect, serviço de compra pela internet e retirada nas lojas físicas, mais que triplicamos o número de pedidos na Pink Friday”, comemora Christiane Cruz, Diretora de Marketing do Extra. A rede negociou antecipadamente com os principais fabricantes do país para trazer produtos e marcas desejadas pelos clientes a preços competitivos, garantindo condições especiais de parcelamento muito agressivas.

Dentre as categorias mais compradas estiveram a de Eletro (40% em crescimento em relação à Pink Friday 2017, com destaque para as TVs) e itens de Bazar (lazer e automotivos, principalmente) também com acréscimo de 40% em vendas. As lojas venderam 120 mil copos e 30 mil frigideiras, números que representam um recorde nessas categorias. Na seção de alimentos, destaque para a Peixaria, que vendeu 90 toneladas em apenas 26 horas. Em cervejas também houve um incremento que superou as expectativas, com a venda de mais de 7,5 milhões de unidades entre latinhas e garrafas. “Se em 2017 surpreendemos os nossos clientes com a criação da Pink Friday, neste ano demos um importante passo na consolidação da data no calendário promocional do Extra. Os clientes acreditaram na proposta da data e vieram às lojas dispostos a economizar e encontrar uma variedade ímpar de soluções para o Dia das Mães – do almoço ao presente – com condições diferenciadas de pagamento. Recebemos em nossas lojas mais de dois milhões de clientes”, completa Christiane.