sexta-feira, 18 de maio de 2018

Como ter o seu MOP conservado por muito mais tempo

Revolução, agilidade, mágica, uma verdadeira mão na roda. São algumas das definições mais comuns sobre a entrada do Mop na vida de quem limpa a casa. O Mop é super prático e eficaz para lavar e esfregar sem fazer esforço, facilitando para valer o serviço doméstico. A forma como o Mop é limpo e manuseado, após o uso, é decisiva na sua durabilidade, por isso, a Bettanin, líder do mercado de acessórios e utensílios para limpeza, listou a seguir alguns cuidados simples que farão o seu Mop durar por muito mais tempo.

Vale lembrar que existem diversos modelos de Mop, cada um indicado para um tipo diferente de uso. A Bettanin oferece ao mercado diversos modelos na linha Noviça, em uma variedade que atende desde as áreas que exigem limpeza pesada até as superfícies mais delicadas, como vidros e porcelanato. 

Confiram as dicas da Bettanin a seguir:

Noviça Mop Twister - ideal para limpeza de apartamentos, graças à sua capacidade de 6 litros, que o deixa mais compacto. Lava o piso oferecendo fácil manuseio e conforto para quem usa, com um sistema de torção que melhora o aproveitamento de água, além da proteção antirrespingo, que evita manchas no piso.
Dicas de conservação: após o uso, remover toda a parte líquida do balde e lavar o produto apenas com água até eliminar toda a sujeita. Deve-se retirar o refil e lavar com produtos de limpeza. Mas, atenção, o refil não deve ser lavado na máquina. Depois de lavado, conservá-lo em local fresco e ventilado, protegido das ações do tempo. Pendurá-lo para secar pela ponta do cabo, nunca pelos fios. Nunca utilize o mecanismo de centrífuga com o Mop totalmente seco, para evitar o desgaste antecipado dos fios.
Noviça Mop Twister Turbo - com duplo sistema de torção, melhor aproveitamento de água e escoador para facilitar a limpeza, o Noviça Mop Twister Turbo possui um mecanismo para a limpeza semelhante ao do modelo anterior, mas seu design é ideal para a limpeza de áreas mais amplas como casas, graças à capacidade de 17 litros. Este modelo possui um pedal, que é um facilitador.
Dicas de conservação: para a limpeza, valem as mesmas dicas do modelo Noviça Mop Twister.
Noviça Mop Torção - esfregão ideal para lavar o piso da sua residência. Sistema autossecante, que torce os cordões sem a necessidade do cesto espremedor no balde, mantendo suas mãos sempre limpas e secas. O produto possui uma manta de limpeza profunda e ainda dispensa o uso de balde no momento da limpeza, trazendo praticidade no uso.
Dicas de conservação: quando desgastados, os cordões podem ser trocados sem a necessidade de comprar outro MOP. A limpeza requer uso de produto de limpeza e nunca deve ser feita em máquina de lavar. Para a secagem, não pendure o produto pelo cordão, somente pela ponta do cabo.

 

Noviça Mop Sekito - Desenvolvido com espuma de alta absorção que lava e seca, retém toda a sujeira da superfície, incluindo cabelo e pelos, e então, a libera quando imerso novamente na água. Sua alavanca facilita a secagem do MOP e protege as mãos do contato com produtos químicos. Sua espuma macia ainda protege o piso.
Dicas de conservação: mergulhe na água e acione a alavanca espremedora algumas vezes para remover a sujeira do refil e o excesso de produtos de limpeza. Caso o refil esteja muito carregado, coloque embaixo da torneira e acione a alavanca para remover os excessos. Não utilize produtos espumantes em grande quantidade para não diminuir a capacidade de absorção causada pela espuma. Porém, se for utilizar produtos espumantes, enxague de maneira abundante e nunca deixe a espuma secar. Jamais utilize álcool absoluto ou alvejantes com este Mop, pois isso pode danificá-lo. Nunca puxe a alavanca quando não houver água no refil e também não se deve puxar com muita força a alavanca ou deixar que o produto fique exposto a temperaturas acima de 80°C.

Noviça Mop Spray - o Noviça Mop Spray é a opção perfeita para limpar qualquer ambiente da casa com mais praticidade e rapidez, porque dispensa os baldes e cestos, além de excessos de água que podem danificar o piso. Com um reservatório de água com capacidade para 600 ml e gatilho manual de jatos em Spray, este Mop distribui a quantidade necessária de água para realizar uma limpeza rápida com um tecido de microfibra encaixado na ponta, que pode ser retirado e lavado na máquina.
Dicas de conservação: depois de utilizar o refil de microfibra, é só retirar, lavar na máquina e encaixar de novo no suporte. Já o reservatório de água deve ser esvaziado totalmente e lavado com água, lembrando que deve estar vazio e limpo quando não for utilizado. A atenção deve ser redobrada com o uso de cera líquida, para evitar entupimentos. Para limpar a parte do spray, é só colocar água no reservatório, encaixá-lo e acionar o gatilho algumas vezes. Nunca passe o refil a ferro e nem limpe a seco. É importante não utilizar cloro ou produtos que contenham suspensões.

Noviça Varredora de Piso - usada para limpeza seca, esta varredora pega tudo e alcança até de baixo da cama. Dispensa a dupla pá + vassoura e é ideal para todos os tipos de piso. Graças ao design 360°, limpa até nos cantos mais difíceis, tirando pó, cacos de vidro, terra etc.
Dicas de conservação: após ser utilizada, esvazie o reservatório e remova toda a sujeira recolhida. Conserve o produto em local seco e ventilado, protegido das ações do tempo e pendure pela ponta do cabo.

Sobre a Bettanin
Fundada em 1947 e sediada em Esteio, Rio Grande do Sul, a Bettanin atua há mais de 70 anos no mercado de utensílios de limpeza doméstica. Anualmente, comercializa mais de 350 milhões de itens, entre vassouras, mops, esponjas, pás, panos, rodos, sacos para lixo, purificadores de ar, desodorizadores sanitários e outras soluções que facilitam a vida das pessoas. Buscando constantemente tecnologia e inovação, a Bettanin oferece ao consumidor um amplo portfólio de produtos que combinam alta performance, design, praticidade e eficiência. Referência no mercado, a empresa é líder na categoria vassouras com a marca Noviça e vice-líder na categoria esponjas com a marca EsfreBom, sendo responsável pelas marcas Brilhus, Sanilux e Slow, dedicada à higiene pessoal. A Bettanin é a companhia que deu origem às empresas InBetta, holding formada por Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro.