sexta-feira, 18 de maio de 2018

Balcão de Direitos neste sábado

O Governo de Pernambuco, através do programa Balcão de Direitos, programa da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), participa neste sábado (19/05), simultaneamente, de três ações que oferecem à população a emissão gratuita de documentos como: 2° via da certidão de nascimento, casamento e óbito, nas cidades do Recife, Cabo de Santo Agostinho e em Ferreiros.

O Balcão estará presente no Programa do Governo Presente, na Escola Estadual Maria Eugênia Lopes Gomes, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho); na Ação Global Cidadania, a ser realizada no bairro da Imbiribeira, no Recife; e no Programa “É Meu Direito”, no município de Ferreiros, na Zona da Mata Norte do estado.

Para ser atendido o solicitante precisa apresentar certidão (original e cópia) de Casamento, Nascimento e Óbito, dependendo da demanda, além disso o cidadão ainda pode apresentar um documento de identificação reconhecido pelo cartório onde o mesmo foi emitido.

POSTO FIXO - O Balcão de Direitos também emite documentos gratuitamente no posto fixo, na Rua Djalma Farias, nº 250, no bairro do Torreão. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. No local pode ser solicitada a emissão gratuita de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, registro tardio para as pessoas que nunca tiraram certidão de nascimento, além da 2ª via do Registro Geral (RG), através do posto do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) no local.



SERVIÇO 1

Evento : Balcão de Direitos participa de ação do programa Governo Presente
Dia: Sábado (19/05/2018)
Horário: 8h às 12h
Local : Escola Estadual Maria Eugênia Lopes Gomes, Rua Petrolino Capistrano, S/N, Ponte dos Carvalhos.

SERVIÇO 2

Evento : Balcão de Direitos participa de ação do programa Ação Global Cidadania.
Dia: Sábado (19/05/2018)
Horário: 8h às 12h

SERVIÇO 3

Evento : Balcão de Direitos participa de ação do programa “É Meu Direito”
Dia: Sábado (19/05/2018)
Horário: 8h às 12h
Local : Colégio Municipal Papa João Paulo II, Av. Governador Miguel Arraes de Alencar, S/N, Loteamento Ferreiros Novo, Ferreiros, PE.

Imprensa SEDH PE