sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ações de saúde na orla de Olinda

Os caminhantes e frequentadores da orla de Bairro Novo, em Olinda, voltam a contar com suporte nas atividades físicas, orientações sobre alimentação saudável, aferição da pressão arterial e teste de glicemia. A gestão municipal reativou nesta sexta-feira (18.05) o quiosque da Secretaria de Saúde, na altura da praça do antigo quartel da Polícia do Exército. O ponto de apoio, que não é unidade médica, funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h. A equipe é formada por educador físico e acadêmicos de Enfermagem e Nutrição.

A dona de casa Elianai Mendes demonstrou satisfação com o retorno do serviço. “Muito bom. Excelente para todos nós que caminhamos aqui na orla, pois podemos verificar a pressão e medir a glicose, além de outras orientações importantes sobre saúde”, afirmou. 

Os trabalhos de exercícios físicos e na área de saúde ocorrem nas segundas, quartas e sextas. Já as terças e quintas estão reservadas para serviços educativos de promoção à saúde e outras temáticas de secretarias do município. 

Imprensa Olinda