sexta-feira, 20 de abril de 2018

Operação Inverno em Olinda

Como ações preventivas para o inverno, a Secretaria Executiva de Manutenção Urbana de Olinda está intensificando a limpeza dos canais da cidade. As equipes responsáveis pela estiveram no Canal da Beira Rio, também conhecido como Matadouro, localizado no bairro de Jardim Fragoso.

Os trabalhadores, também, estão desenvolvendo a desobstrução de caixas de galerias da Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, na altura do Hiper Bom Preço e da antiga concessionária da Ford, em Bairro Novo. Além desses serviços, os responsáveis pelo paisagismo finalizaram as ações de poda na Praça do Queijo, no bairro de Ouro Preto.

Lixo – A Prefeitura de Olinda orienta a população a não lançar sofás, móveis, lixo e outros entulhos nos canais, galerias e canaletas. O material acaba sendo arrastado pelas chuvas comprometendo o sistema de drenagem da cidade, causando alagamentos e prejudicando os próprios moradores. A orientação é colocar o lixo ensacado, em frente da própria casa, uma hora antes da passagem do caminhão da coleta.

Imprensa Olinda