sexta-feira, 20 de abril de 2018

Menina do Complexo da Maré estreia como modelo na SP Fashion Week

Quando pisar na passarela da São Paulo Fashion Week, que começa neste sábado (21), Lorenna Adrian dará o primeiro grande passo em sua carreira de modelo. Aos 18 anos, a carioca nascida no Complexo da Maré está ansiosa para participar daquele que é considerado o maior evento de moda do Brasil. "É a minha primeira temporada de desfiles, e espero que seja uma grande porta. Estou bem confiante", revela a moça, cujo pai, Jerônimo, trabalha no ramo de telecomunicações e a mãe, Lucia, é técnica de segurança do trabalho em uma empresa de ônibus.

Com 1,81m de altura, ela tem a quem "puxar": seu Jerônimo tem quase 2m. "Sempre fui alta. Na época da escola, queria sentar na primeira fileira. Mas nos colocavam em ordem de tamanho, e eu sempre acabava sentando no fundo da sala", diverte-se a modelo, que trocou o Rio por São Paulo recentemente: "Sou filha única. Eu fazia o 2º período de Ciências Contábeis, mas tinha vontade de trabalhar como modelo. Me inscrevi num concurso, onde estavam vários olheiros. Um deles, Luciano Spinelly, me viu e aí tudo começou", conta ela, que tem em dona Lúcia a fã número 1.

Lorenna já passou por situações em que o fato de morar numa comunidade fazia diferença. "Já senti que a pessoa passava a me tratar diferente. Nunca deixei isso me abalar. Sempre gostei de morar na Maré", afirma, referindo-se ao local onde também cresceu a vereadora Marielle Franco, assassinada brutalmente em março.

A expectativa de brilhar na São Paulo Fashion Week é compartilhada pelos pais e o namorado, Vinícius. "Eles me apoiaram muito, e isso foi fundamental. Me fez ter ainda mais força", comenta, referindo-se a todas as mudanças que vem enfrentando nos últimos meses: "Eu olho para o futuro e consigo ver que estou cada dia mais perto do que eu sempre quis. Tenho o sonho de ser uma grande modelo, de ser reconhecida pelo que faço, e de poder fazer trabalhos na minha comunidade".

Jornal Extra (Rio)