sábado, 21 de abril de 2018

Caruaru: entregue nova sede da unidade de fisioterapia

A prefeita de Caruaru Raquel Lyra e a secretária de saúde do município Ana Maria Albuquerque entregaram a população, nesta sexta-feira (20), a nova sede da unidade de fisioterapia da cidade. O espaço funciona na Rua Deolindo Tavares, 191, no bairro Maurício de Nassau. 

A nova unidade é mais ampla, mais confortável, com novos equipamentos e com a mudança será possível aumentar de 1.700 a 2.200 atendimentos por mês, acelerando e desburocratizando o acesso aos serviços de saúde, reduzindo o tempo e a lista de espera, os deslocamentos desnecessários, as rotinas redundantes, os desperdício de tempo e de recursos financeiros, bem como a repetição desnecessária de procedimentos, priorizando as reais necessidades dos usuários.

“Estamos entregando esta nova unidade com uma estrutura melhor e mais adequada para que os pacientes possam ser atendidos de forma humanizada e os profissionais atuarem num espaço com melhores acomodações, novos equipamentos e sistema de atendimento informatizado. É um momento de alegria, pois mesmo passando por dificuldades financeiras no Sistema Único de Saúde, a gente consegue fazer um esforço coletivo para entregar a população uma melhor assistência”, disse a secretária de saúde.

Serão oferecidos: atendimento fisioterapêutico em paciente com alterações motoras de origem traumatológica, ortopédicas, reumatológicas, hematológica, infecciosa visando o preparo para a cirurgia e minimizando e tratando as complicações respiratórias, motoras e circulatória; preparo para a cirurgia e redução de complicações respiratórias, motoras e circulatórias; manutenção do tônus muscular, minimizando as alterações sensorial e/ou perceptual, treinamento das alterações de equilíbrio, coordenação motora, marcha e reeducação cardiorrespiratória; atendimento fisioterapêutico em pacientes no pré-operatório, pós-operatório ou clínica que apresentam complicações sistêmicas, visando manter a capacidade física não acometida, evitar complicações da imobilização, estimulação sensório-motora e maximizar a função respiratória.

“Nós nos comprometemos em não só melhorar o acesso, mas também a qualidade daquilo que nós fazemos em todas as áreas. Hoje a gente cumpre o nosso papel, aperfeiçoando o acolhimento e o atendimento a quem precisa da fisioterapia em nosso município. O novo espaço é mais bonito, mais arejado, mais funcional para reabilitar quem precisa do serviço em Caruaru”, comentou Raquel Lyra.

Imprensa Caruaru