sexta-feira, 16 de março de 2018

Olinda: Frente de ações faz manutenção de canais e de ruas

A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda está com uma frente de trabalho em vários pontos da cidade. Na lista de ações, a limpeza de canais, tapa-buracos, manutenção do Cemitério de Guadalupe, entre outras operações. O prefeito Professor Lupércio tem frequentado vários locais para monitorar o andamento. 

São pelo menos dez locais que estão recebendo intervenções por parte da gestão municipal. Na Ilha de Santana, em Jardim Atlântico, o trabalho envolve ações de regularização do nível das vias públicas, recuperação do calçamento, remoção de entulhos, poda de árvores e melhorias no sistema de iluminação. A prefeitura está agendando a limpeza do canal da localidade.

Uma equipe também concentra esforços nas atividades de macrodrenagem no Canal Lava Tripas, que fica no encontro da Avenida Presidente Kennedy com a Perimetral Norte. A finalidade é preparar o canal para o período de inverno. Galerias e canaletas da Kennedy e da Rua 13 de Julho, esta última em Aguazinha, passam por ações no sistema de microdrenagem para facilitar o fluxo das águas das chuvas. A limpeza dos taludes dos canais México, Matadouro e Tiradentes foi incluída no pacote de serviços.

Trabalhadores estão executando a recuperação e substituição de tampas de galerias da Perimetral Norte e do bairro de Jardim Brasil. O objetivo é evitar a exposição de dejetos e oferecer mais segurança aos pedestres que fazem uso do passeio público.

Uma operação tapa-buracos contempla as avenidas Getúlio Vargas, em Bairro Novo, e Garças e Nápoles, em Rio Doce. A Avenida Tiradentes, também em Rio Doce, está ganhando nova estrutura de meio-fio. A medida faz parte do conjunto de intervenções no novo traçado viário do local.

A via do campo de futebol da Estrada do Passarinho, a Avenida Tijuca e seu entorno, no Alto da Conquista, passam por melhorias. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão desempenhando a conservação de praças, através de limpeza, pintura e poda de árvores. 

Obras de requalificação do Cemitério de Guadalupe e a reforma da nova sede da Secretaria de Serviços Públicos, em Ouro Preto, fazem parte do pacote de atividades. Em algumas intervenções a Secretaria de Obras também está engajada. 

Imprensa Olinda