quarta-feira, 14 de março de 2018

Luciana Mariano volta a narrar futebol

Luciana Mariano, primeira mulher a narrar uma partida de futebol na TV brasileira, rompeu um jejum de 19 anos na quinta-feira (8), ao liderar a transmissão da partida entre RB Leipzig e Zenit, pela Liga Europa, na ESPN. 

Isso relembrou seu começo de carreira em 1997, quando aos 21 anos, Luciana Mariano fazia história e estreava como primeira narradora de futebol da televisão brasileira, pela Bandeirantes, no Torneio Primavera, uma espécie de Rio-São Paulo do futebol feminino. A paulista de Jundiaí acumulou cerca de 40 jogos à sua experiência.

Seu maior incentivador , na época foi o seu então futuro marido Luciano do Valle (1947-2014). Ela participou de um concurso que selecionava narradoras e antes mesmo do resultado final, ela já estava classificada. Luciana teve uma passagem pela TV pernambucana como apresentadora da então TV Guararapes (Hoje TV Clube), junto com Luciano.

Luciana viveu os últimos quatro anos em Dubai e se mudou de volta para o Brasil há apenas dois meses. Durante esse período, esteve afastada do jornalismo. Agora, faz planos de retomar de vez a profissão. E desafio é com ela mesma.

Com informações da ESPN Brasil e do Notícias da TV