domingo, 18 de fevereiro de 2018

Vandalismo suspende abastecimento de água em comunidades de Jaboatão

Um ato de vandalismo provocou a suspensão do abastecimento de água para o Conjunto Residencial Marcos Freire (foto) e UR-11, em Jaboatão dos Guararapes, e UR-6, no Recife, desde a madrugada desta sexta-feira (16). 

O Sistema Produtor Marcos Freire, que fornece água para essas áreas, está paralisado depois que a estação de bombeamento, responsável por captar água no Riacho Zumbi, teve os cabos elétricos de energização da unidade arrancados, assim como os componentes elétricos do gerador, painéis de comando e de medição da Celpe. O Sistema Marcos Freire depende dessa unidade para bombear água até a estação de tratamento. A companhia estima um prejuízo em torno de R$ 80 mil com o ato de vandalismo.

Os técnicos da Compesa já estão trabalhando na unidade, localizada às margens da rodovia no trecho da Integração da Muribeca, para fazer o conserto dos equipamentos e a reposição dos componentes elétricos. A previsão é que o trabalho seja concluído até a próxima segunda-feira (19), no final do dia, quando o fornecimento de água será restabelecido para as áreas afetadas, de acordo com o calendário. 

Imprensa Compesa