sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Sobre amor de Carnaval, Fakes e falta de respeito

A Bruna Marinho, esta jovem na foto ao lado, saiu para brincar o carnaval e acabou ficando com o jovem que está com ela na foto. No entanto, ela não pegou contato, não perguntou sequer o nome e depois, colocou a foto em seu twitter com a seguinte mensagem: "gente, pelo amor de Deus, peguei esse menino no bloco ontem, gostaria de encontrar com ele de novo, deem RT pra ajudar, por favor!!"

Até aí, tudo bem normal nesses tempos líquidos, como diria Zygmunt Bauman (1925-2017), mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto, a Bruna recebeu a seguinte resposta de uma suposta moça chamada Taísa: "O quê??? Ele é meu namorado!!!" 



A timeline da Bruna virou um inferno a partir de então, pois muitos não apenas a julgavam como a condenavam: "Coloque a mão na consciência"; "Bebida é f***"; "Como fica com alguém sem pedir o whatsapp"? Mas ela também recebeu muitas mensagens de apoio de vários internautas:









Mas, como o mundo da internet é um OVO, entre as respostas, estava a de outra adolescente, que denunciou o perfil fake da suposta Taísa. A foto não era da Taísa, mas sim de uma jovem chamada Mariany Parreira, que morreu em um acidente de automóvel em 2015. O perfil manteve o nome, mas acabou trancando o Twitter, protegendo suas postagens.




Poderia ser mais uma historinha líquida do Twitter, se não fosse por um lado: foi usada uma imagem de uma pessoa falecida (porque o Fake pode repecurtir em Falsidade Ideológica) e além disso, uma pessoa viva e real, no caso a Bruna Marinho, também foi prejudicada sendo acusada de "roubar" o namorado de outra pessoa e a internet é sempre implacável em julgar antes de apurar informações.

Mas a Bruna teve um final feliz: além de ter sua história esclarecida, ela achou o rapaz.