quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Denúncia: Jovem espancado por seguranças de supermercado em SP

A empresária Luciana Cruz, de São Paulo, denunciou em seu Facebook que seguranças do Supermercado Pão de Açúcar no bairro do Jabaquara (Zona Sul de São Paulo), espancaram seu filho de 16 anos, que é negro. Além das agressões físicas, o jovem fora torturado psicologicamente com ameaças e xingamentos. As marcas em seu rosto (na foto ao lado) são de tiros de air soft (arma "não letal"), O jovem estava consumindo chocolate e salgadinhos, que foram pagos. A mãe já fez Boletim de Ocorrência e já avisou que vai processar o supermercado.

Veja o depoimento de Luciana Cruz: 

Gente ..não queria expor meu filho mas depois de muito pensar e conversar com ele, resolvemos jogar na rede o que aconteceu:

No dia 11 de fevereiro, por volta de 23:48 da noite, 3 seguranças o espancaram dentro do Pão de Açúcar Jabaquara. Tentaram leva-lo para uma sala para "conversar" mas ele resistiu pois imaginou o que ia acontecer. Então o jogaram no chão, ali mesmo na frente de caixas e outros clientes, o enforcaram, deram soco no nariz , chutes na barriga, na perna e, enquanto estava sendo enforcado, levou seis tiros de soft no rosto: um menino de 57 quilos covardemente espancando na frente de dezenas de pessoas e ninguém fez nada. Seu crime foi ter comido uma barra de chocolate e um Doritos, pagos por ele depois da agressão .

Enquanto o espancavam sadicamente, o xingavam de favelado, moleque de quebrada. Diziam que conheciam o tipo dele. Ele pedia por favor para parar que sua mãe fazia compras lá, que morávamos perto. Diziam para ele que viraria mulherzinha na cadeia. Detalhe: meu filho é menor, tem 16 anos. Será que se ele fosse um menino branco teria acontecido isso? Até quando vidas negras serão pré julgadas?

Dói relatar isso... Dói expor mas dói mais é ficar calada. Sim, já fizemos BO e processaremos o @paodeacucar #paodeacucar mas a dor de ver seu filho como sempre perseguido por seguranças ( isso sempre foi rotineiro em nossas vidas) é enorme.