domingo, 18 de fevereiro de 2018

Caruaru recebe integrantes do Movimento Lutas e Cores

A Secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque, juntamente com a Secretária Executiva de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, Gessyane Paulino e a Secretária Executiva de Atenção Especializada, Ana Lúcia Ávila receberam os ativistas do Movimento Lutas e Cores, Sofia Fragoso, Emerson Santos e Rafael Henrique.

A reunião aconteceu após uma solicitação do Movimento através da articulação da Gerência de Políticas Estratégicas da Secretaria de Saúde. A pauta foi sobre a instalação de um Ambulatório do Processo Transexualizador no município, durante a reunião os ativistas explanaram sobre a importância de um equipamento como esse na cidade. 

Ficou definido que, ainda este mês, será iniciado um estudo para verificar a viabilidade da instalação desse ambulatório em Caruaru. Também participaram da reunião, a Gerente de Políticas Estratégicas, Marta Wanderley, a Gerente Geral da Atenção Especializada, Ana Elizabete e o Coordenador de Políticas Estratégicas, Rafael Moreira.

Ambulatório do Processo Transexualizador – o ambulatório transexualizador deverá atender serviços de acolhimento, aconselhamento e hormonoterapia a pessoas trans pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Imprensa Caruaru