terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Stan Lee acusado de assédio

Lenda dos quadrinhos e criador de personagens como Homem-Aranha e Hulk, Stan Lee é mais um da extensa lista de celebridades acusadas de assédio sexual nos últimos meses. Jovens enfermeiras que trabalharam para o americano de 95 anos em sua casa, em Los Angeles, afirmam que foram tocadas diversas vezes por ele, que costumava andar nu pela mansão e ainda teria pedido para receber sexo oral das funcionárias.

Os advogados do editor rebatem as acusações e afirmam que entraram com uma ação contra a empresa, alegando difamação. "O sr. Lee não será extorquido nem chantageado, e não vai pagar qualquer dinheiro a ninguém porque não fez absolutamente nada de errado", afirma o advogado Tom Lallas.

Ainda de acordo com Lallas, Lee "nega categoricamente" as acusações "falsas e desprezíveis" e tem total intenção de limpar seu "estelar bom nome". Apesar da briga jurídica, a polícia ainda não registra queixas contra as atitudes de Stan Lee.

Empresário, escritor, editor, produtor e diretor, Lee é ex-presidente da Marvel e ajudou a criar algumas das histórias de maior sucesso da editora, como "Homem-Aranha", "Quarteto fantástico", "Homem de Ferro", "X-Men" e "O incrível Hulk". No ano passado, ele perdeu sua mulher, Joan B. Lee, com quem foi casado por 70 anos.

Jornal O Globo (Rio)