terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Sexta feira o povo vai dizer NÃO ao aumento das passagens!

Nesta sexta (12), a partir das 8h da manhã, a Frente de Luta pelo Transporte Público PE organiza um ato público na sede do Detran PE, na Estrada do Barbalho, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. 

O governador Paulo Câmara convocou para a próxima sexta-feira, às 8h30, na Secretaria das Cidades, no DETRAN, a reunião do Conselho Metropolitano de Transporte.

O intuito dessa reunião é seguir penalizando a população trabalhadora pela crise do empresariado. Dessa vez não é o gás nem o feijão, mas a tarifa do transporte que irá aumentar em mais de 11% (acima da inflação e do IPCA), sem nenhuma contrapartida para as/os usuárias/os: o transporte permanece sem qualidade e sem segurança.

A Frente de Luta e várias outras entidades convocam toda a população para participar de um Conselho paralelo que será realizado do lado de fora da reunião "oficial". 

Segundo os organizadores, "Não vamos nos calar! Se o governo prefere seguir de joelhos diante da máfia dos transportes, a Frente de Luta junto com a População seguirá de pé e punhos cerrados na luta por um transporte de qualidade e contra o aumento das passagens".

O evento no Facebook com outras informações está aqui