segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Servidor de Olinda é o novo comandante da Guarda Municipal

Com cinco anos no funcionalismo público de Olinda, o servidor municipal Matheus Barbosa alça voos mais altos. Ele foi nomeado pelo prefeito Professor Lupércio como o novo comandante da Guarda Municipal da cidade. É a primeira vez que a Secretaria de Segurança Urbana passa a ter um profissional de carreira num setor estratégico. Antes o cargo era de Odin Neves, que agora passa a comandar a executiva de Planejamento em Segurança Cidadã.

“Estamos muito felizes e a Guarda vai ter papel mais fundamental, Matheus sabe dos desafios e tem muita competência e desejo sucesso na empreitada”, destacou Pereira Neto. Odin Neves, que agora assume nova missão, ressaltou na cerimônia, o compromisso que manteve durante um ano e está feliz em receber o novo cargo.

O novo comandante, Matheus Barbosa, ficou emocionado ao se lembrar da infância com dificuldades e agora se tornar chefe de uma instituição. “Agradeço a todos que estão aqui. Tenho honra e oportunidade de assumir essa missão e queria agradecer o apoio dos meus companheiros e pedir colaboração também neste momento. Queria até adiantar que vamos criar um grupo tático operacional para dar mais respaldo as ações de rua e dar mais segurança. Dos novos aos mais antigos guardas, vamos ser mais atuantes”, ressaltou.

Por fim, o prefeito professor Lupércio destacou a missão árdua que é ser servidor público. “Nós vamos valorizar ainda mais a nossa guarda, nós já cumprimos a entrega de novos fardamentos e nosso objetivo é fortalecer ainda mais a relação entre poder público e população”, enfatizou.

Participaram do evento, o secretário de Transportes e Trânsito e o executivo da pasta, Gustavo Alves e Jonas Ribeiro, respectivamente. Além do diretor de Feiras e Mercados, Everaldo Silva.

Secretaria de Imprensa de Olinda