sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

SAMU Agreste passa por atualização em atendimento ao politraumatizado

Os acidentes de carro e moto envolvendo politraumatismos são os que mais solicitam o atendimento do Samu Agreste em Caruaru e cidades atendidas pela base do município. Com o objetivo de aperfeiçoar a prática dos profissionais a atuar no ambiente pré-hospitalar diminuindo a morbimortalidade e buscando encaminhar os pacientes ao hospital com uma estabilidade maior foi realizado, nesta quinta (11) e sexta-feiras (12), uma atualização em atendimento inicial ao Politraumatizado com as bases descentralizadas do SAMU Agreste.

O treinamento foi ministrado pela médica do SAMU, Dra Adlay Menezes e contou com a participação de 150 pessoas ligadas ao SAMU e a Rede de Atenção às Urgências (RAU) de Caruaru e dos municípios da Macrorregião que estão sob a Regulação médica do município.

“Este treinamento dá continuidade as ações de Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Caruaru, pois atualizando o conhecimento dos nossos profissionais, a possibilidade dele executar um trabalho com sucesso é muito maior”, explicou o Coordenador do SAMU, Tiago Acioli.

Secretaria de Saúde de Caruaru