sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Procon-PE faz fiscalizações em estabelecimentos das praias dos litorais Sul e Norte

Com a abertura da temporada de praias em todo o Estado, o Governo de Pernambuco, preocupado com o consumidor pernambucano está realizando diversas fiscalizações em mercadinhos e supermercados localizados nas praias do Litoral Norte e Sul. Os fiscais do Procon-PE já passaram pelas praias de Ponta de Pedras; Itamaracá, Nossa Senhora do Ó; Maria de Farinha e Porto de Galinhas.

Foram encontradas irregularidades em dois estabelecimentos da Ilha de Itamaracá. No Varejão da Ilha, os fiscais encontraram produtos sem precificação, sem identificação de fabricação e inexistência de caixa preferencial. Já no Mercadinho Patrícia, cerca de 60 pacotes de salgadinhos e amendoins foram descartados. Todos vencidos desde o mês de dezembro de 2017.

Ainda no Litoral Norte, no Empório Karla, localizado na Praia de Nossa Senhora do Ó, também forma descartados alimentos impróprios para consumo. Além de oito sacos de temperos, vencidos em setembro do ano passado, os fiscais excluíram 130 quilos de queijo prato e 29,640 quilos de queijo mozzarella. Os queijos não possuíam identificação de fabricação.

Também serão fiscalizados os estabelecimentos de outras praias do Litoral Sul. 

Imprensa Procon PE