terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Padre Reginaldo Manzotti acusado de engravidar mulher de 21 anos

As coisas não estão nada bem para o padre Reginaldo Manzotti. É que o padre foi acusado de engravidar uma garota de 21 anos e chocou seus seguidores. A jovem seria do estado de Minas Gerais

Com milhares fãs nas redes sociais e levando multidões por onde passa, o padre viu seu nome envolvido em uma grande polêmica e recebeu diversos questionamentos dos seus seguidores.

Em nota oficial, a assessoria do sacerdote desmentiu a história da moça que diz que fará uma exame de DNA assim que a criança nascer. A nota, além de desmentir a polêmica, fala sobre o papel do padre e alega que ele não conhece a moça e, portanto, nunca teve contato com ela.

O Padre Reginaldo Manzotti é um dos mais populares no ramo com milhares de álbuns vendidos e diversos seguidores nas redes sociais, sempre levando multidões para as suas apresentações. Com 15 anos de sacerdócio, o padre diz que exerce sua função de forma primorosa e fiel.

Oração - Logo após a polêmica ser divulgada, muitos fiéis decidiram se reunir em uma forte corrente de oração para o padre. É o que informa o jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando, do SBT. Admiradores do religioso não acreditam na informação e acham que não existe veracidade no boato e que por isso o padre Reginaldo necessita do apoio dos fiéis.

Castidade - A Igreja Católica Apostólica Romana exige a castidade (abstinência sexual) de seus religiosos (cardeais, arcebispos, bispos, padres, madres, freiras, frades e algumas categorias de leigos, além de fiéis solteiros e viúvos). Mas nem sempre foi assim. Os apóstolos de Jesus tinham famílias. Pedro, por exemplo, teve a sogra febril curada pelo próprio Jesus. Mas a partir do Sínodo de Elvira, no ano de 304, que foi decidido que religiosos teriam que ser totalmente castos e preferencialmente virgens.

Não há castidade para sacerdotes protestantes; a exigência é que os evangélicos (pastores e fiéis) sejam castos até o casamento. 


Com informações de Real Deodorense (AL), TV Foco e Wikipedia


Nota do Blog: As fontes jornalísticas noticiaram o nome e a cidade da referida moça, mas o blog, como forma de preservar a mulher, independente de estar falando a verdade ou não, se recusa a ser mais um veículo jornalístico a expor a jovem, que é de uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, que certamente já está mais do que julgada não apenas nas redes sociais, mas principalmente em sua cidade natal. Além do mais, o único erro de Manzotti (que o religioso garante não ter cometido) é de ordem religiosa e não criminal, de acordo com as informações.