terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Olindão e Jardim Brasil I recebem melhorias a partir de quinta-feira

Melhorias no estádio Olindão e serviços públicos no bairro de Jardim Brasil I serão realizados. Quem garante é o prefeito Professor Lupércio, que participou de uma caminhada com moradores da área na tarde desta terça (16.01), para verificar possíveis melhorias em saúde, esportes, segurança, transporte, obras, entre outros. Após horas de conversa, o chefe do executivo ouviu todas as sugestões da população e anunciou algumas obras para a comunidade. As primeiras delas serão já na próxima quinta (18).

“Vamos fazer deste Olindão um espaço para a família. Local para caminhada, academia da cidade, atividades esportivas em geral, etc. Além disso, vamos limpar o Canal da Malária e as galerias do bairro, para que não tenhamos dor de cabeça no inverno. E a partir de quinta já teremos limpeza e nova iluminação no Olindão”, destacou o prefeito Professor Lupércio.

Diversos secretários e uma representante da Compesa participaram da caminhada ao lado do prefeito e da comunidade. Confira, em tópico, os principais anúncios para os moradores.

Esportes

“Hoje (terça, 16) pela manhã tivemos uma reunião sobre o Olindão, que é a nossa prioridade. Ficou decidido que vamos realizar reformas de iluminação e capinação a partir de quinta (18.01). Estamos definindo como dar vida ao estádio, trazendo um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), escolinhas esportivas ou academia com professor de educação física”, declarou o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto.

Transporte e Trânsito

“Ainda nesta semana vamos enviar equipes para estudar ações para desafogar a Rua Paraná, o trecho do binário. Para melhorar o tráfego, precisamos melhorar a pavimentação. Consequentemente melhora o comércio na região também. Outra ação que iremos fazer é colocar lombadas nas ruas Paraná, Pará e Pernambuco, que é um grande pedido da população”, disse o secretário executivo de Trânsito, Jonas Ribeiro.

Serviços Públicos

“Daremos todo apoio ao trânsito. Vamos melhorar asfalto, faremos levantamento de quais reformas são necessárias. A partir desta quarta (17) já teremos aqui uma equipe de técnicos para estudar as novas pavimentações”, destacou a secretária executiva de Manutenção Urbana, Juliane Apolinário.

Saúde

“Existe uma área descoberta no bairro. Vamos estudar áreas para implantar uma nova unidade de saúde em Jardim Brasil I. Vamos nos reunir com a comunidade para, juntos, definirmos o melhor espaço”, afirmou a secretária executiva de Saúde, Zelma Pessoa.

Obras

“Faltam partes burocráticas para retomarmos as obras para concluir o reservatório superior. Isso vai acabar com a falta de água no local”, acrescentou o secretário executivo de Obras, Roberto Rocha.


Secretaria de Imprensa de Olinda