segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Obra da Compesa em Candeias afeta abastecimento de água de áreas de Jaboatão e Cabo



A Companha Pernambucana de Saneamento - Compesa realiza, na próxima quarta-feira (10), a terceira e última etapa do conjunto de intervenções que a empresa está realizando para interligar as adutoras de Gurjaú e Pirapama, com intuito de melhorar as pressões e, consequentemente, o abastecimento de água dos bairros de Candeias e Barra de Jangada. A última parte do serviço está programada para iniciar às 6h da quarta-feira, com conclusão prevista para o meio dia da quinta-feira (11). Durante esse intervalo, o abastecimento ficará temporariamente suspenso nas localidades de Candeias, Piedade, Cajueiro Seco, Massangana, Massaranduba e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; e em Ponte dos Carvalhos e Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. A previsão é que a distribuição de água seja normalizada gradativamente após a finalização da obra. 

Assim como nas duas intervenções executadas anteriormente, os serviços ocorrerão na rua Major Médico Vicente Fonseca Matos, em Candeias, na altura da Rua Bacharel José Mário de Oliveira. “Dividimos a obra em etapas para minimizar o impacto da paralisação do sistema e o reflexo no abastecimento de água”; Atualmente, Candeias é abastecida pela adutora de Gurjaú e, por ficar localizada no final da rede, possui pressões muito baixas. Como a rede de Pirapama tem uma pressão melhor, irá reforçar a de Gurjaú, aumentando de duas a três vezes a pressão existente, principalmente em final de rede distribuidora, que não tem atendido satisfatoriamente a área”, destaca a gerente de Controle Operacional, Maria Lúcia Martins.

Pela Rua Major Médico Vicente Fonseca Matos passam as duas adutoras: a de Gurjaú, no cruzamento com a Av. Ulisses Montarroyos; e a de Pirapama, no cruzamento com a Rua Bacharel José Mário de Oliveira. Na primeira etapa, realizada em outubro de 2017, foi assentado cerca de 100 metros de rede de ferro de 500 milímetros entre elas. Em novembro, foi feita a interligação da adutora de Gurjaú de 600 milímetros nessa rede de ferro. Nessa fase final, será feita a ligação da rede de 700 milímetros de Pirapama à rede assentada em outubro, finalizando o trabalho neste local.

Imprensa Compesa