terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Mercado de Comunicação, transformações e qualificação são foco de mentoria gratuita na Expolab

“Mentoria” é o tema de encontros gratuitos promovidos pelo publicitário e designer Alfredo Galamba, fundador da Expolab - Escola de Educação Criativa, no dia 24 de janeiro, a partir das 14h, na sede da organização com publicidade, design e jornalismo. no processo inicial. Comandando a instituição de ensino de extensão criada há quatro anos, ele desenvolverá encontros pré-agendados através de inscrição social para quem deseja orientações para criar um portfólio impactante e começar a pegar os primeiros Jobs, ou até mesmo concorrer a uma vaga naquela agência descolada em que sempre se sonhou. “Queremos proporcionar para esses estudantes conhecimento e dicas que possam ajuda-los neste processo de inserção ao mercado de trabalho, com o olhar no futuro e nas transformações que já são visíveis no segmento. Estamos em um movimento na qual o marketing digital, o inbound marketing e a influência digital é muito forte e, por isso, podem somar dentro de suas ações e como diferencial competitivo”, destaca o empresário Alfredo Galamba, fundador da escola extensão, que comemora quatro anos de atividade.

E esta preocupação não é à toa. Estudos recentes comprovam cada vez mais a importância da versatilidade do profissional de comunicação no mercado de trabalho e sua capacidade de se moldar as novas, crescentes e contínuas exigências dos diversos cenários e perfis mercadológicos. Conforme pesquisa da Opinion Box, empresa que oferece soluções digitais para pesquisa de mercado, e o Runrun.it, software de gestão empresarial, estamos vivendo em um período de transformação e de transição que parece obvio, porém, nem todos estão totalmente preparados para essas mudanças aceleradas que estão acontecendo em todas as esferas que cercam o ser humano. Apesar da alta conectividade com as tecnologias e os dispositivos que utilizamos no dia a dia, por exemplo, 1 em cada 10 profissionais não começou a utilizar nenhuma nova ferramenta ou aplicativo por motivos profissionais e 27% passaram a utilizar apenas 1 nova tecnologia nos últimos 12 meses. O que chama atenção cada vez mais para essas questões da versatilidade e da constante preparação para o futuro, e aí que o processo de mentoria poderá ser fundamental para o futuro do mercado.

Os estudantes poderão trocar ideias sobre o mercado de trabalho na área de comunicação, essas transformações e as possibilidades do setor a partir do expertise do executivo, que já tem compartilhado seu olhar e seu network com os alunos da Expolab em sala de aula. E, no dia 24 de janeiro, cada participante terá o seu tempo de orientação com o profissional para obter dicas gratuitas que ajudarão de diversas formas em seus objetivos. Para isso, os interessados precisam acessar o site da Expolab (http://expolab.com.br/mentoria) e fazer a inscrição, mediante apresentação de 1 kg de alimento não perecível a ser doado para algumas das organizações apoiadas pela escola de economia criativa. 


Com informações da jornalista Ivelise Buarque