segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

João Campos coloca a cara no sol em 2018

O ano de 2018 chegou e o jovem chefe de gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos, começa a representar o estado em eventos públicos. Agora em janeiro, Campos representa o Brasil no programa de Líderes Internacionais do Governo Britânico, ao lado de outros 13 participantes de todo o mundo. A escolha dos 14 jovens, de acordo com sua assessoria tem a ver com o papel que eles podem desempenhar em seus países nos próximos anos e no impacto em assuntos de interesse global. Não haverá qualquer gasto de dinheiro público, pois todas as despesas serão pagas pelo Governo Britânico. 

Além da agenda de atividades sugerida pelo ministério, João fará uma agenda própria, incluindo uma palestra no King’s College - oportunidade para tratar da questão educacional e assuntos relacionados à economia. Ainda sobre a agenda personalizada, João Campos estará acompanhado do cônsul geral britânico no Recife, Graham Tidey (com João na foto), visitando instituições renomadas de ensino, como o King’s College, além da Thames Water, companhia internacional de águas e saneamento, e conhecendo projetos da área de tecnologia, entre outros.

Tradição - João Campos é filho de Eduardo Campos (1965-2014) e tem aparecido publicamente e o seu nome é especulado para uma possível candidatura a deputado federal pelo PSB nas eleições deste ano. Engenheiro civil de formação, assumiu a Chefia de Gabinete do Governo de Pernambuco em 2015, no mesmo patamar político em que seu pai começou, no segundo governo de Miguel Arraes (1916-2005), na década de 1980.