segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

XVI Jogos Escolares de Caruaru encerram com atletismo, vôlei de areia e xadrez

Durante 33 dias, mais de 4.000 alunos de 69 instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e particular, disputaram os XVI Jogos Escolares Municipais de Caruaru. O evento iniciado no dia seis de novembro encerrou as competições no último sábado (09) com as disputas finais de atletismo, vôlei de praia e xadrez. Além dessas, outras dez modalidades foram disputadas pelos atletas. A expectativa pela concretização dos jogos, que não eram 

realizados há dois anos, foi superada com momentos de garra e emoção no campo, na pista, no tatame, nas quadras, na piscina.

Nesta edição, os JEMC trouxeram de volta as modalidades de karate e judô, que nas últimas edições não foram contempladas. Outra novidade foi a inserção dos Festivais Esportivos e Mini Esportes. Em paralelo ao grande evento foi também realizado o I Jogos Paraescolares de Caruaru. “Esse retorno dos jogos, nos trouxe um saldo positivo, pelo envolvimento dos profissionais de educação física, pelas famílias e equipes, que tiveram um número significativo de participação. A tendência para as próximas edições é só de crescimento”, celebrou o gerente de Esporte e Lazer, do município, Roberto Coelho.

“Os jogos superaram as expectativas. Não tivemos só os atletas em quadra, mas as famílias nas arquibancadas, a volta das charangas que participaram também dessa grande festa”, comemorou a coordenadora de Esporte Educacional, Josiane Carvalho. A cerimônia de encerramento será marcada e realizada em breve. Os alunos e as instituições serão convocados para o anúncio do campeão geral da competição. Os JEMC foram realizados pela Prefeitura de Caruaru, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, por meio da Gerência de Esportes.


Secretaria de Imprensa de Caruaru