segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

USP recebe email anônimo com ameaça de assassinato de “travestis, esquerdistas e feministas”

Um suposto membro de um grupo fascista ameaçou abrir fogo contra alunos e funcionários da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) da USP (Universidade de São Paulo).

“Eu vou aparecer hoje na segunda-feira, último dia de aula, com uma touca ninja e duas pistolas 9mm que eu comprei na favela São Remo [vizinha à Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo], e vou entrar atirando para matar o maior número de viados (sic), travestis, esquerdistas e feministas que aparecerem na minha frente”, diz a mensagem.

O e-mail, cujos nomes de autor e endereço possuem nomes diferentes, foi enviado à secretaria de alunos do curso de Letras, ameaçando ainda atacar “a gorda que trabalha lá” com ácido sulfúrico.

Diante da ameaça, a diretoria da USP registrou um BO (Boletim de Ocorrência) no 93º DP (Jaguaré), que está investigando o caso. Até o momento, a polícia aponta Murilo Ianelli como suspeito, uma vez que participa de um grupo neonazista. Ianelli teria registrado, no passado, um BO por ter sofrido ameaças.

“Semana passada foi organizado uma palestra neonazista na FFLCH, comandada pelo professor Luiz Antonio Lindo. Um palestrante foi expulso após uma saudação nazista, e a suspeita é de que o Ianelli seja este palestrante, já que o professor Lindo sumiu e não informa o nome do convidado”, afirma a delegada Juliana de Andrade Barbosa.

Diário do Centro do Mundo