terça-feira, 12 de dezembro de 2017

"Turma do Vilinha" fala sobre perda para as crianças

Falar sobre a morte ainda é um grande tabu entre as pessoas, e quando se trata de conversar sobre a perda com as crianças, a dificuldade se amplia, pois para muitos familiares, a criança deve ser mantida o mais distante possível dessa realidade. 

Mas falar com os pequenos sobre a perda é algo estritamente importante e necessário para prepará-los melhor para os diversos momentos de perda que eles irão vivenciar na vida. Por isso, o Morada da Paz apresenta o projeto “Turma do Vilinha”, uma iniciativa que tem o objetivo de oferecer informações aos adultos e desmitificar o debate a respeito do luto infantil.

O projeto retrata a história do garoto Vilinha, que vivencia um momento de transição com a sua amiguinha, a lagarta Lalá, e, com isso, passa a conversar com seus amiguinhos sobre o processo de luto, de forma leve e dinâmica. O projeto contém um livro sobre a história do Vilinha, jogos educativos, vídeos e cartilhas que irão se aprofundar nas estórias dos outros personagens. Todo o material será disponibilizado gratuitamente no site www.turmadovilinha.com.br