sábado, 2 de dezembro de 2017

Prefeitura de Limoeiro anuncia construção do Ginásio Regional de Esportes

Em um grande mutirão de amor, empenho e conquista, a Prefeitura de Limoeiro, em parceria com a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, anunciou na noite desta quinta-feira (30), a construção imediata do Ginásio Regional de Esportes que será entre o Juá e o Loteamento Santo Antônio. O projeto, elaborado pela gestão atual, tem uma quadra de vôlei de areia na área externa e, na interna, uma quadra poliesportiva, salas de aula para judô e ballet, alojamento de atletas e toda estrutura necessária para os atletas. O valor da obra está orçada em mais de R$ 9 milhões.

O evento reuniu a população local, secretários, Fabrício, representando Paulo Câmara e João Campos, um dos sócios e diretores da construtora Carajás, Giulian Felisberto, os desportistas Flávio Ogro e Tiago Moura, e como representante da Caixa Econômica Federal, Jesus, além de vereadores e professores de educação física.

Em um período de 11 meses, a parceria deu certo! A gestão conseguiu produzir o projeto, aprovar e licitar para garantir o repasse da emenda do deputado federal, Ricardo Teobaldo, nº 1.025607-37/2015 firmado com o Ministério dos Esportes. Foram projetos de arquitetura, cálculos estruturais, instalação elétrica e hidráulica, dados e voz, incêndio, paisagístico, luminotécnico, de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e vários profissionais e especialistas envolvidos.

O prefeito Joãozinho acredita que a obra é algo que a gestão está construindo e ficará no legado para toda população limoeirense. "É com muita alegria e emoção que anunciamos esta obra que transformará a vida do nosso povo, irá gerar emprego durante a execução e toda sua existência, além de trazer mais vida para nosso esporte, para a saúde e para nossa cidade. Nesses 11 meses, junto com todos os secretários, em tantas reuniões com o Tribunal de Contas para não perdermos os recursos, a Caixa Econômica esteve também junto conosco, participou e presenciou toda articulação e esforço da equipe para que tudo se tornasse realidade e conseguimos!", vibra o prefeito Joãozinho.

A secretária de Obras, Infraestrutura e Habitação, Fabíola Pimentel, se emociona ao recordar do quanto o prefeito e toda a equipe lutaram para conseguir mais essa conquista. "Chegamos no dia dois de fevereiro, fomos até a Caixa Econômica e nos deparamos: 'Cadê nossos projetos?'. Nos informaram que não havia nenhum projeto. A partir desse momento, muitos nos disseram que era impossível conseguirmos chegar a todas essas obras que temos anunciado em tão pouco tempo. Não cruzamos os braços, fomos à luta e conquistamos! A Caixa foi extrema parceira nossa e o trabalho foi grande, mas a felicidade que está dentro de nós agora, por anunciarmos tudo isso, é extremamente maior que qualquer coisa", disse.

"O sonho é de todos nós. Vamos juntos, pedir aos deputados federais para conseguir emendas para o nosso município. A gente tem uma gestão que trabalha pra fazer acontecer. Temos a vontade que Limoeiro seja uma cidade melhor e é isso que essa gestão quer, que sejamos todos unidos para uma cidade melhor. Muito trabalho ainda virá, não acabou! Agora é o momento! E estamos aqui, trabalhando por você", completa Fabíola.


Secretaria de Imprensa de Limoeiro