sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Pernambucanos arrasam no Brasil e no Mundo

O que têm comum o ator Arilson Lopes, o músico Márcio Alencar e o jornalista Leandro Magalhães? Além de serem pernambucanos, eles estão com tudo naquilo que fazem de melhor. Lopes vai para o horário nobre da Rede Globo em um seriado previsto para estrear em janeiro de 2018; Alencar foi convocado para ser o baixista do Barão Vermelho e Magalhães furou um bloqueio jornalístico e sua façanha o levou para o canal jornalistico CNN. 

Arilson Lopes - O ator pernambucano será uma das vítimas do desabamento de um prédio, história central da série Treze Dias Longe do Sol, já disponível no Globoplay para assinantes e com previsão de estreia na TV aberta em janeiro. Seu personagem é Bené, um dos trabalhadores da construção do prédio que vem a desabar. Arílson é ator formado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal de Pernambuco e integra o Coletivo Angu de Teatro, além de fazer trabalho artístico na Companhia Doutores da Alegria


Márcio Alencar - Músico profissional desde a adolescência, Márcio já tocou com gente famosa, como Léo Jaime (quem não se lembra das temporadas do programa televisivo "Amor e Sexo"? )e Paula Toller. Com a saída de Rodrigo Santos, ele passou a ser o novo baixista do grupo Barão Vermelho, e que está na turnê #BarãoPraSempre, estreando em Fortaleza, no último dia 02. Alencar começou na música ainda nos anos 1980, ao formar com o colega Marcelo Mendonça, uma banda de garagem chamada Skemerrado e desde então, não mais parou. A participação na banda, por enquanto é como convidado, mas os colegas da banda já avisaram: "Tocar no Barão Vermelho é entrar para a eternidade". Cazuza (1958-1990) que o diga.




Leandro Magalhães - Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e professor formado pela Universidade Federal de Pernambuco, Magalhães passou pela TV Nova e pela TV Cultura - SP antes de uma façanha: através de uma transmissão via Skype, conseguiu furar o bloqueio imposto à CNN na Venezuela e transmitiu o discurso de uma opositora ao governo de Nicolás Maduro. A façanha rendeu ao repórter  o emprego como jornalista de um dos maiores canais de notícias do mundo. Ainda no início da carreira, Leandro foi uma das vozes no Projeto Panorama Sonoro, há seis anos.