sábado, 2 de dezembro de 2017

Olinda sedia encontro estadual de dirigentes da área de turismo


Nesta terça (05) e quarta (06.12) Olinda sediará o 4º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado de Pernambuco, no Palácio dos Governadores (sede da Prefeitura). O evento receberá representantes de mais de 100 municípios.

Na terça-feira (05), a programação começa, às 13h, com credenciamento. Às 14h ocorre a abertura oficial do evento pelo presidente da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur), Josenildo Santos, e também pelo anfitrião, prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Na sequência, às 14h20, haverá uma apresentação sobre o município de Olinda pelo secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz. Depois, às 15h, será realizado um momento cultural e, às 15h30, uma palestra de capacitação de recursos e preservação do patrimônio.


A programação do primeiro dia terminará por volta das 20h30 com festa de confraternização com um baile carnavalesco. Já na quarta-feira (06.11) haverá, às 8h, reunião dos associados e dirigentes da Astur. Logo depois, às 9h30, os participantes farão uma visita técnica ao Sítio Histórico de Olinda, e o encerramento será ao meio-dia.

O encontro dos Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado de Pernambuco ocorre quatro vezes ao ano e Olinda foi a cidade escolhida para sediar a última reunião de 2017.

Secretaria de Imprensa de Olinda