sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Olinda: capacitação de jovens em convênio com CIEE e SEAD

Estudantes de Olinda, inclusive com deficiência, terão a oportunidade de se qualificar para disputar em pé de igualdade com outros candidatos vagas no mercado de trabalho. O prefeito Professor Lupércio assinou, nesta terça-feira (05.12), um Acordo de Cooperação Técnica com o Centro de Integração Empresa e Escola – CIEE e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) . 

A iniciativa vai possibilitar aos beneficiados a participação em estágios e oficinas de capacitação. As aulas irão acontecer uma vez por semana e o público-alvo é formado, principalmente, por jovens matriculados no CAIC Norma Coelho, no bairro de Peixinhos. O trabalho será coordenado pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude (SEEJ). Podem participar também dos treinamentos pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos. As oficinas serão aplicadas nas Casas das Juventudes, no próprio CAIC.

Na visão do secretário, Paulo Roberto Souza, “a responsabilidade da prefeitura é com a educação pública de qualidade para todos, e os que vivem em situação de vulnerabilidade social necessitam de um atendimento especial”, afirmou. Ainda segundo ele, existe a intenção de absorver, na medida do possível, o público capacitado na SEEJ. 

Secretaria de Imprensa de Olinda